Jordan Bernt Peterson (Edmonton, Alberta, Canadá, 12 de junho de 1962) é um psicólogo clínico, crítico cultural e professor de psicologia da Universidade de Toronto, no Canadá.
Peterson tornou-se uma pessoa famosa por sua atuação na comunidade virtual “Quora”, onde suas respostas atingiram centenas de milhares de “upvotes”, e após negar-se a seguir a cartilha ideológica esquerdista da Universidade de Toronto, reagindo a uma lei que tramitava no Canadá onde passaria a ser considerado crime não tratar uma pessoa pelo pronome com o qual ela se identifica. Peterson acusava a lei de autoritária e, a partir destes vídeos, destacou-se na crítica à Ideologia de Gênero.
Este grande mestre começou a ser convidado para entrevistas em emissoras de televisão que tinham como objetivo expor e desmentir as suas ideias, mas o efeito foi o contrário. Batendo em temas como coletivismo, feminismo e ideologia de gênero, Peterson atraiu milhares de alunos interessados em suas aulas e palestras. o que lhe rendeu inúmeros protestos de alunos exigindo sua demissão da instituição. Peterson conquistou os olhares da mídia internacional, tornando-se uma voz Conservadora na pós-modernidade, e um dos pilares de sanidade em meio à confusão progressista, cada vez mais presente em nosso meio.
Autor de livros como “12 Regras para a Vida“, e “Para Além da Ordem“, Jordan Peterson tornou-se um dos grandes defensores da inteligência em meio ao cada vez mais insano e estupidificante consenso midiático e universitário progressista/ esquerdista.
Por: Pablo Navarro