2 thoughts on “Promessas Vazias e Soluções abstratas: Redução do desemprego

  1. Top, ajuda a entender e esclarecer muitas coisas sobre os problemas encontrados pelas empresas na hora de contratar um novo funcionário! Excelente conteudo!

  2. Primeiramente parabéns pelo texto. Está cada dia fácil de ler. Interessante o assunto abordado onde você pincela alguns problemas que são difíceis de entender. Refiro ao processo burocrático de custo e contração de um funcionário. Realmente a vida do empresário não é fácil, manter uma empresa com dezenas de funcionários ou até milhares de funcionários há muita coisa envolvida. Na minha percepção como empreendedor confesso que quando eu fui funcionário de uma empresa de grande porte não entendia o porque do salário tão “baixo”, onde eu fechava diversos contratos de valores elevados. Mas hoje já entendo o porquê destes salários, os ditos pagam mal. Custos como impostos, locação do imóvel, manutenção do mesmo, custos operacionais, fornecedores, contador, impostos, processos, entre outros acabam desestimulando a abertura de empresa do Brasil. Isso no popular talvez muitos saibam, mas não na prática, pois mais da metade das empresas abertas no Brasil quebram em até 5 anos. O custo em manter as operações é um fator relevantes, também a falta de conhecimentos e preparação do empreendedor ou dono da empresa. Acredito que recentemente isso vem mudando, principalmente para microempreendedores, não entrarei neste aspecto, vou deixar os curiosos pesquisarem mais sobre o assuntos assim como o sr. faz.
    O segundo ponto tratado é sobre a infraestrutura e custos de produto brasileiro por conta da malha rodoviária. Apesar de não ter utilizado a palavra rodovia é evidente que este modelo no país acaba prejudicando muito a economia. Não somente ela, mas o meio-ambiente por conta dos caminhões de cargas. Esse é um ponto extremamente importante que o político que prometer uma mudança neste modal, está mentido! Este modelo foi escolhido há mais de meio século, por conta do governo brasileiro incentivar a vinda de fábricas de automotores para o país. Como trarei uma indústria de carros se não temos estradas? Pois bem, então vamos construir estradas. Dai a grosso modo iniciou este modal, através do incentivo do governo brasileiro em ter automóveis. Na política é mais fácil você vender um estrada que liga um município a outro do que um modal de transporte menos agressivo ao ambiente, mas não adianta implantar bons modais eles não trazem votos. Fica aqui meu questionamento. Novamente parabéns pelo texto.

Deixe uma resposta