4 thoughts on “Resposta da Europa: chega de globalistas!

  1. Belo texto, senhor deputado e aristocrata. Mas a foto achei-a um tanto pejorativa para o assunto. Por que representar os valores conservadores como a perda dos valores da diversidade? Se mal interpretei a imagem, peço desculpas. Mas, por exemplo, na história do movimento gay, remontando ao século XIX, um grande protagonista foi Edward Carpenter. Dez anos mais velho que Oscar Wilde, Carpenter, inicialmente juntou-se a igreja e já percebia sua sexualidade distinta. O regime vitoriano era muito hostil para ele e, por influência de de um cristão socialista e teólogo, F.D. Maurice, ele ficou inclinado para o socialismo, não incomum para a época e, acredito, uma forma de protesto contra a hipocrisia da sociedade vitoriana.
    Depois de Carpenter, outros militantes da liberdade para o relacionamento entre pares do mesmo sexo, também seguiram um caminho semelhante, inclinando-se para o socialismo e influenciando profundamente as futuras gerações de gays. No meu ponto de vista um erro aconteceu ao associar-se a a defesa da (homo)sexualidade à ideologia política (já no século XIX).
    Enfim, não conseguiria mudar o passado, mesmo que tentasse, mas acho importante se tentar entender alguma das disparidades da diversidade, da sexualidade, por exemplo, para não se prosseguir com uma perseguição cega ou generalizações infundadas.
    Novamente, peço desculpas.

  2. Me entendo conservadora e acredito no nosso respeito e convivência com as diferenças , e estes limites hoje, estão completamente deturpados
    O bom senso, me parece ser o ponto.Excelente texto!

  3. É uma honra termos o descendente da Princesa Isabel lutando pela perenidade da cultura e valores de nosso país. Devemos cultuar as conquistas de nossos antepassados e perpetuar nossa ancestralidade. Nossas riquezas , nossa cultura, nossa língua natal, nossas convicções como brasileiros e nação devem ser preservados. Parabéns!!!

Deixe uma resposta